Diferenciais do Progresso:
- Formação Literária em 3 idiomas;
- Proposta acadêmica densa, que prepara para as melhores universidades nacionais e internacionais;
- Vivências culturais, esportivas e educacionais que ampliam o olhar de mundo;
- Trabalho socioemocional que promove a convivência ética e respeitosa;
- Projeto Pedagógico desenvolvido para formar cidadãos reflexivos e propositivos para lidar com desafios pessoais e globais.
Conheça mais sobre cada segmento:
HORÁRIO: Turmas matutinas e vespertinas
Ao longo da Educação Infantil, promovemos a construção ativa dos conhecimentos pelas crianças, por meio da leitura fruição diária, do brincar em diferentes ambientes adaptados para a faixa etária e da expressão através de múltiplas linguagens.
As interações sociais são um elemento essencial da rotina, experimentadas e incentivadas com intencionalidade tanto nas vivências que compõem os projetos como nos momentos do brincar.
MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS:
- Projetos Literários em Inglês, com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de um título por bimestre, ampliando a formação cultural para além da literária;
- A partir do Kinder 2: Projeto Literários também em Português e material estruturado para trabalho com o letramento e o pensamento lógico-matemático e investigativo.
PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
- Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa;
- Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular.
AVALIAÇÃO DO PERCURSO DE APRENDIZAGEM:
A partir das observações diárias das crianças e das atividades produzidas por elas, as professoras realizam o registro de desenvolvimento do aluno em um documento individual, apresentado bimestralmente às famílias.
COMUNICAÇÃO:
Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.
Reuniões bimestrais: agendamento individual da professora com as famílias para acompanhamento do desenvolvimento.
Equipe pedagógica específica do segmento, que cuida da conexão família-escola, conhecendo em profundidade cada criança e seus familiares.
HORÁRIO: Turmas matutinas e vespertinas
Ao longo do Ensino Fundamental I, nossos estudantes consolidam o processo de alfabetização para que possam ler, interpretar e se comunicar por meio de linguagens diversas. A formação socioemocional e momentos ricos de brincadeiras e interações permanecem na rotina, promovendo a convivência respeitosa, gentil e ética.
MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS:
- Material didático em Português e Inglês;
- Projetos Literários em Inglês e Português, com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de um título por bimestre, ampliando a formação cultural para além da literária.
- Programa Semente: formação socioemocional estruturada a partir de propostas, situações, reflexões e proposições adequadas a cada faixa etária;
- Little Maker: criatividade e resolução de problemas, incentivando a postura propositiva e o trabalho em equipe dentro da cultura maker.
PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
- Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa;
- Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular;
- Saídas pedagógicas: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - INSTRUMENTOS:
A partir das observações diárias das crianças e das atividades produzidas por elas, as professoras realizam o registro de desenvolvimento do aluno em um documento individual, apresentado bimestralmente às famílias.
A partir do Year 2, novos instrumentos passam gradualmente a fazer parte do processo de avaliação e composição da nota:
- Trabalho em Grupo: desenvolvido em sala de aula, com orientação e mediação da professora;
- O Espaço é Seu: pesquisa de interesse individual e apresentação oral, a partir de um tema relacionado ao Projeto Literário;
- Avaliações dissertativas: por disciplina, para análise da consolidação dos conhecimentos do bimestre;
- Pasta de Produções de Texto – Português e Inglês: escrita semanal em sala de aula.
Os alunos realizam também, anualmente, o Avant Test: avaliação de proficiência da Língua Inglesa.
COMUNICAÇÃO:
Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.
Reuniões bimestrais: agendamento individual da professora com as famílias para acompanhamento do desenvolvimento.
Equipe pedagógica específica do segmento, que cuida da conexão família-escola, conhecendo em profundidade cada criança e seus familiares.
HORÁRIO: Turmas matutinas, com carga horária estendida para tarde a depender da série
Ao longo do Ensino Fundamental II, os conhecimentos são aprofundados por meio de atividades de maior complexidade, que desafiam os estudantes a estabelecerem relações entre as disciplinas da escola e o mundo.
O trabalho com desenvolvimento da linguagem e literatura se amplia para o terceiro idioma, somando o Espanhol ao Inglês e Português.
Autonomia, responsabilidade e habilidades socioemocionais são focais nas interações e em vivências acadêmicas, para promover o convívio respeitoso e gentil entre os alunos.
MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS
- Material didático em Português, Inglês e Espanhol;
- Projetos Literários em Inglês e Português com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de títulos por idioma, ampliando a formação cultural para além da literária;
- Programa Semente: formação socioemocional estruturada a partir de propostas, situações, reflexões e proposições adequadas a cada faixa etária;
- Little Maker: criatividade e resolução de problemas, incentivando a postura propositiva e o trabalho em equipe dentro da cultura maker.
PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
- Turmas Olímpicas: grupos para preparo para olimpíadas acadêmicas em diferentes áreas de conhecimento;
- Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa, organizadas a depender da série;
- Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular;
- Saídas pedagógicas: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – INSTRUMENTOS:
- Trabalho em Grupo: envolvendo múltiplos temas, gêneros textuais e suportes de comunicação;
- Trabalho de Pesquisa Individual: desenvolvimento de pesquisa escrita e apresentação oral a partir de um tema de interesse e escolha do estudante, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
- Avaliações objetivas: envolvendo todas as áreas de conhecimento, auxiliam no acompanhamento do processo ensino-aprendizagem durante o bimestre;
- Avaliações dissertativas: por disciplina, para análise da consolidação dos conhecimentos do bimestre;
- Produção de Texto – escrita semanal, com discussão da proposta em sala de aula.
Os alunos realizam também, anualmente, o Avant Test: avaliação de proficiência da Língua Inglesa.
COMUNICAÇÃO:
Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.
Reuniões bimestrais: agendamento individual com um professor para acompanhamento da aprendizagem.
Equipe pedagógica específica do segmento, que conhece em profundidade cada aluno, cuida da conexão família-escola e é responsável por reuniões que ocorram durante o bimestre.
HORÁRIO: Turmas matutinas, com carga horária estendida para tarde a depender da série
Ao longo do Ensino Médio, os conhecimentos ganham solidez para que os estudantes estejam preparados para ingressar nas principais universidades nacionais e internacionais. Por meio de um trabalho acadêmico e cultural amplo, os conteúdos e habilidades de todas as disciplinas são exercitados para que o aluno tenha instrumentos para adotar uma visão de mundo reflexiva-propositiva.
A escolha de carreira universitária acompanhados e orientados com olhar individual, oferecendo suporte completo para esse momento importante e desafiador.
As relações sociais, o respeito, a gentileza e o bem-estar são cuidados, com ações específicas para as necessidades dessa faixa etária.
MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS
- Material didático para todas as disciplinas;
- Materiais específicos para trabalho com Inglês, Redação, Atualidades, Filosofia, Sociologia, História da Arte.
PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
- Turmas Olímpicas: grupos para preparo para olimpíadas acadêmicas em diferentes áreas de conhecimento;
- Semana de Profissões: palestras e visitas a empresas e instituições de ensino superior, que ampliam o olhar do estudante para uma escolha mais consciente;
- Saídas e eventos esportivos e culturais: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo, o repertório cultural e as interações sociais.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – INSTRUMENTOS:
- Trabalho em Grupo: envolvendo múltiplos temas, gêneros textuais e suportes de comunicação;
- Trabalho de Pesquisa Individual: desenvolvimento de pesquisa escrita e apresentação oral a partir de um tema de interesse e escolha do estudante, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
- Avaliações objetivas - Simulado: envolvendo todas as áreas de conhecimento, preparam os estudantes para o modelo das provas de 1ª fase dos principais vestibulares e ENEM;
- Avaliações dissertativas: por disciplina, preparam os estudantes para o modelo das provas de 2ª fase dos principais vestibulares;
- Produção de Texto – escrita semanal em sala de aula, com modelos de propostas dos principais vestibulares.
COMUNICAÇÃO:
Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.
Reuniões bimestrais: agendamento individual com um professor para acompanhamento da aprendizagem.
Equipe pedagógica específica do segmento, que conhece em profundidade cada aluno, cuida da conexão família-escola e é responsável por reuniões que ocorram durante o bimestre.