Diferenciais do Progresso:

  • Formação Literária em 3 idiomas;
  • Proposta acadêmica densa, que prepara para as melhores universidades nacionais e internacionais;
  • Vivências culturais, esportivas e educacionais que ampliam o olhar de mundo;
  • ⁠Trabalho socioemocional que promove a convivência ética e respeitosa;
  • Projeto Pedagógico desenvolvido para formar cidadãos reflexivos e propositivos para lidar com desafios pessoais e globais.

Conheça mais sobre cada segmento:

HORÁRIO: Turmas matutinas e vespertinas

Ao longo da Educação Infantil, promovemos a construção ativa dos conhecimentos pelas crianças, por meio da leitura fruição diária, do brincar em diferentes ambientes adaptados para a faixa etária e da expressão através de múltiplas linguagens.

As interações sociais são um elemento essencial da rotina, experimentadas e incentivadas com intencionalidade tanto nas vivências que compõem os projetos como nos momentos do brincar.

MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS:

  • Projetos Literários em Inglês, com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de um título por bimestre, ampliando a formação cultural para além da literária;
  • A partir do Kinder 2: Projeto Literários também em Português e material estruturado para trabalho com o letramento e o pensamento lógico-matemático e investigativo.

PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

  • Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa;
  • Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular.

AVALIAÇÃO DO PERCURSO DE APRENDIZAGEM:

A partir das observações diárias das crianças e das atividades produzidas por elas, as professoras realizam o registro de desenvolvimento do aluno em um documento individual, apresentado bimestralmente às famílias.

COMUNICAÇÃO:

Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.

Reuniões bimestrais: agendamento individual da professora com as famílias para acompanhamento do desenvolvimento.

Equipe pedagógica específica do segmento, que cuida da conexão família-escola, conhecendo em profundidade cada criança e seus familiares.

HORÁRIO: Turmas matutinas e vespertinas

Ao longo do Ensino Fundamental I, nossos estudantes consolidam o processo de alfabetização para que possam ler, interpretar e se comunicar por meio de linguagens diversas. A formação socioemocional e momentos ricos de brincadeiras e interações permanecem na rotina, promovendo a convivência respeitosa, gentil e ética.

MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS:

  • Material didático em Português e Inglês;
  • Projetos Literários em Inglês e Português, com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de um título por bimestre, ampliando a formação cultural para além da literária.
  • Programa Semente: formação socioemocional estruturada a partir de propostas, situações, reflexões e proposições adequadas a cada faixa etária;
  • Little Maker: criatividade e resolução de problemas, incentivando a postura propositiva e o trabalho em equipe dentro da cultura maker.

PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

  • Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa;
  • Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular;
  • Saídas pedagógicas: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM - INSTRUMENTOS:

A partir das observações diárias das crianças e das atividades produzidas por elas, as professoras realizam o registro de desenvolvimento do aluno em um documento individual, apresentado bimestralmente às famílias.

A partir do Year 2, novos instrumentos passam gradualmente a fazer parte do processo de avaliação e composição da nota:

  • Trabalho em Grupo: desenvolvido em sala de aula, com orientação e mediação da professora;
  • O Espaço é Seu: pesquisa de interesse individual e apresentação oral, a partir de um tema relacionado ao Projeto Literário;
  • Avaliações dissertativas: por disciplina, para análise da consolidação dos conhecimentos do bimestre;
  • Pasta de Produções de Texto – Português e Inglês: escrita semanal em sala de aula.

Os alunos realizam também, anualmente, o Avant Test: avaliação de proficiência da Língua Inglesa.

COMUNICAÇÃO:

Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.

Reuniões bimestrais: agendamento individual da professora com as famílias para acompanhamento do desenvolvimento.

Equipe pedagógica específica do segmento, que cuida da conexão família-escola, conhecendo em profundidade cada criança e seus familiares.

HORÁRIO: Turmas matutinas, com carga horária estendida para tarde a depender da série

Ao longo do Ensino Fundamental II, os conhecimentos são aprofundados por meio de atividades de maior complexidade, que desafiam os estudantes a estabelecerem relações entre as disciplinas da escola e o mundo.

O trabalho com desenvolvimento da linguagem e literatura se amplia para o terceiro idioma, somando o Espanhol ao Inglês e Português.

Autonomia, responsabilidade e habilidades socioemocionais são focais nas interações e em vivências acadêmicas, para promover o convívio respeitoso e gentil entre os alunos.

MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS

  • Material didático em Português, Inglês e Espanhol;
  • Projetos Literários em Inglês e Português com atividades que envolvem todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos a partir de títulos por idioma, ampliando a formação cultural para além da literária;
  • Programa Semente: formação socioemocional estruturada a partir de propostas, situações, reflexões e proposições adequadas a cada faixa etária;
  • Little Maker: criatividade e resolução de problemas, incentivando a postura propositiva e o trabalho em equipe dentro da cultura maker.

PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

  • Turmas Olímpicas: grupos para preparo para olimpíadas acadêmicas em diferentes áreas de conhecimento;
  • Progresso Completo: contraturno escolar com atividades lúdicas, esportivas, culturais e tarefa de casa, organizadas a depender da série;
  • Extracurricular: modalidades esportivas e culturais que adensam a formação regular;
  • Saídas pedagógicas: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – INSTRUMENTOS:

  • Trabalho em Grupo: envolvendo múltiplos temas, gêneros textuais e suportes de comunicação;
  • Trabalho de Pesquisa Individual: desenvolvimento de pesquisa escrita e apresentação oral a partir de um tema de interesse e escolha do estudante, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
  • Avaliações objetivas: envolvendo todas as áreas de conhecimento, auxiliam no acompanhamento do processo ensino-aprendizagem durante o bimestre;
  • Avaliações dissertativas: por disciplina, para análise da consolidação dos conhecimentos do bimestre;
  • Produção de Texto – escrita semanal, com discussão da proposta em sala de aula.

Os alunos realizam também, anualmente, o Avant Test: avaliação de proficiência da Língua Inglesa.

COMUNICAÇÃO:

Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.

Reuniões bimestrais: agendamento individual com um professor para acompanhamento da aprendizagem.

Equipe pedagógica específica do segmento, que conhece em profundidade cada aluno, cuida da conexão família-escola e é responsável por reuniões que ocorram durante o bimestre.

HORÁRIO: Turmas matutinas, com carga horária estendida para tarde a depender da série

Ao longo do Ensino Médio, os conhecimentos ganham solidez para que os estudantes estejam preparados para ingressar nas principais universidades nacionais e internacionais. Por meio de um trabalho acadêmico e cultural amplo, os conteúdos e habilidades de todas as disciplinas são exercitados para que o aluno tenha instrumentos para adotar uma visão de mundo reflexiva-propositiva.

A escolha de carreira universitária acompanhados e orientados com olhar individual, oferecendo suporte completo para esse momento importante e desafiador.

As relações sociais, o respeito, a gentileza e o bem-estar são cuidados, com ações específicas para as necessidades dessa faixa etária.

MATERIAIS E PROGRAMAS CENTRAIS

  • Material didático para todas as disciplinas;
  • Materiais específicos para trabalho com Inglês, Redação, Atualidades, Filosofia, Sociologia, História da Arte.

PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

  • Turmas Olímpicas: grupos para preparo para olimpíadas acadêmicas em diferentes áreas de conhecimento;
  • Semana de Profissões: palestras e visitas a empresas e instituições de ensino superior, que ampliam o olhar do estudante para uma escolha mais consciente;
  • Saídas e eventos esportivos e culturais: vivências externas que promovem a interlocução e o aprimoramento dos conhecimentos escolares com o mundo, o repertório cultural e as interações sociais.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM – INSTRUMENTOS:

  • Trabalho em Grupo: envolvendo múltiplos temas, gêneros textuais e suportes de comunicação;
  • Trabalho de Pesquisa Individual: desenvolvimento de pesquisa escrita e apresentação oral a partir de um tema de interesse e escolha do estudante, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU;
  • Avaliações objetivas - Simulado: envolvendo todas as áreas de conhecimento, preparam os estudantes para o modelo das provas de 1ª fase dos principais vestibulares e ENEM;
  • Avaliações dissertativas: por disciplina, preparam os estudantes para o modelo das provas de 2ª fase dos principais vestibulares;
  • Produção de Texto – escrita semanal em sala de aula, com modelos de propostas dos principais vestibulares.

COMUNICAÇÃO:

Aplicativo de envio de comunicados institucionais semanais e troca de mensagens entre família e escola, garantindo rapidez no contato e fortalecendo a proximidade.

Reuniões bimestrais: agendamento individual com um professor para acompanhamento da aprendizagem.

Equipe pedagógica específica do segmento, que conhece em profundidade cada aluno, cuida da conexão família-escola e é responsável por reuniões que ocorram durante o bimestre.